INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

MÚSICA INFANTIL - LETRAS


PEIXE VIVO
Como pode o peixo vivo
Viver fora da água fria
Como pode o peixe vivo
Viver fora da água fria

Como poderei viver
Como poderei viver
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria
Os pastores desta aldeia
Ja me fazem zombaria

Por me verem assim chorando
Por me verem assim chorando
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia
Sem a tua, sem a tua
Sem a tua companhia

MEU LANCHINHO

Meu Lanchinho
Meu Lanchinho
Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Prá ficar fortinho, prá ficar fortinho
E crescer! E crescer!




UNIDUNITÊ

Unidunitê, salamê mingüê
O sorvete colorê quem escolheu foi você!



O CRAVO BRIGOU COM A ROSA

O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada.

O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.



FUI NO TORORÓ

Fui no Tororó beber água não achei
Achei a bela Morena
Que no Tororó deixei
Aproveita minha gente
Que uma noite não é nada
Se não dormir agora
Dormirá de madrugada

Oh ! Maria dirá
Oh ! Maria dirá, entra nesta roda
Ou ficarás sozinha !

Sozinha eu não fico
Nem hei de ficar !
Por que eu tenho o Pedro
Para ser o meu par !




MEU LIMÃO

Meu limão, meu limoeiro
Meu pé de jacarandá
Uma vez, tindolelê
Outra vez, tindolalá

VIUVINHA

Viuvinha da mata da lena
Ela quer se casar mais não acha com quem
Não é com você
Não é com ninguém é com uma pessoa
Que eu quero mais bem
Não é com você
Não é com ninguém
É com uma pessoa que
Eu quero mais bem!


PÉZINHO

Ai bota aqui
Ai bota aqui o seu pézinho
Seu pézinho bem juntinho com o meu (BIS)

E depois não va dizer
Que você se arrependeu ! (BIS)




EU ERA ASSIM

Quando eu era nenê, nenê, nenezinho,
Eu era assim... Eu era assim. Quando eu era menina, menina, menina,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era mocinha, mocinha, mocinha,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era casada, casada, casada
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era mamãe, mamãe, mamãe
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era vovó, vovó, vovó,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era caduca, caduca, caduca,
Eu era assim... Eu era assim...
Quando eu era caveira, caveira, caveira
Eu era assim... Eu era assim...




EU SOU POBRE, POBRE

Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré, marré, marré.
Eu sou pobre, pobre, pobre,
De marré deci.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré, marré, marré.
Eu sou rica, rica, rica,
De marré deci.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré, marré, marré.
Eu queria uma de vossas filhas,
De marré deci.
Escolhei a qual quiser,
De marré, marré, marré.
Escolhei a qual quiser,
De marré deci.
Eu queria (nome da pessoa),
De marré, marré, marré,
Eu queria (nome da pessoa),
De marré deci.
Que ofício dais a ela ?
De marré, marré, marré.
Que ofício dais a ela ?
De marré deci.
Dou o ofício de (nome do ofício)
De marré, marré, marré.
Dou o ofício de (nome do ofício),
De marré deci.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré, marré, marré.
Este ofício me agrada (ou não)
De marré deci.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré, marré, marré.
Lá se foi a (nome da pessoa),
De marré deci.
Pra terminar :
Eu de pobre fiquei rica.
De marré, marré, marré.
Eu de rica fiquei pobre,
De marré deci.



CAI CAI BALÃO

Cai cai balão
Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão!

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!



CADÊ?

Cade o toicinho daqui?
O gato comeu
Cade o gato?
Foi pro mato
Cade o mato?
O fogo queimou
Cade o fogo?
A água apagou
Cade a água?
O boi bebeu
Cade o boi?
Foi puxar trigo
Cade o trigo?
A galinha comeu
Cade a galinha?
Foi botar ovo
Cade o ovo?
O padre chupou
Cade o padre?
Foi rezar a missa
Por onde é o caminho da Missa?
Por aqui...por aqui...por aqui



A BARATA DIZ QUE TEM


A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só !

A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo !

A Barata diz que tem um sapato de fivela
É mentira da barata, o sapato é da mãe dela
ah rá rá, oh ró ró, o sapato é da mãe dela

A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim

A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura

A Barata diz que tem o cabelo cacheado
É mentira da barata, ela tem coco raspado
Ah ra ra, ia ro ró, ela tem coco raspado.





ALECRIM

Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado

Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim

Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado.




CASA

Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto não tinha nada

Ninguém podia entrar nela não
Porque na casa não tinha chão

Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede

Ninguém podia fazer pipi
Porque pinico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos número zero.




BORBOLETINHA

Borboletinha tá na cozinha
fazendo chocolate
para a madrinha

Poti, poti
perna de pau
olho de vidro
e nariz de pica-pau pau pau




Nenhum comentário:

Vou retribuir sua visitinha...