INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Brinquedo para os recém-nascidos



Os bebês precisam de brinquedos para aprender noções de tamanho, forma, som, textura e como funcionam as coisas. Segundo a Abrinq, estudos mostram que desde o nascimento os bebês são sensíveis ao seu meio ambiente e revelam que ao nascer suas percepções sensoriais respondem aos estímulos de olfato, paladar, som, tato e visão.

Nos primeiros meses de vida, a percepção visual do bebê só é boa de perto, portanto, objetos coloridos ainda não vão chamar sua atenção. Mas logo no segundo mês o bebê faz gestos e sorri ao se aproximar de um rosto humano e presta atenção em vozes conhecidas.

É só a partir do terceiro mês que ele começa a sugar o polegar ou um dos dedos, brincar com a língua, reproduzir sons. Nessa fase, chocalhos, brinquedos musicais e mordedores são os mais apropriados.

2 comentários:

disse...

kkk... Vc é demaissssssssss!!! Ok, o blog é seu, o selinho também e quem sou eu pra dar piruada aqui, né... kkk Quem me mandou dar piruada onde não fui chamada... kkk
Bjssssssssss

Graça Tristão disse...

AMIGA...100000000 PERDÕES...você tinha e tem toda razão o seguidor logo no início do blog caderno e lá embaixo o LINK-ME...heheh...ainda bem que vc viu...a CADUCA aqui SOU EU...Ainda bem que tenho uma PROFESSORA chamada Lê!!!
Um final de tarde maravlhoso prá você!!!
PAZ no seu caminho...
Graça

Vou retribuir sua visitinha...