Era uma vez uma formiguinha que ficou com o pé preso num floco de neve. Como não conseguia libertar o pé pediu:- Oh Sol, tu que és tão forte, derrete a neve que prende o meu pezinho! O Sol respondeu: - Mais forte do que eu é o Muro que me tapa!
A formiguinha pediu:- Oh Muro, tu que és tão forte, que tapa o Sol, que derrete Neve, desprende o meu pezinho!
O Muro respondeu:- Mais forte do que eu é o rato que me rói!
A formiguinha pediu: - Oh Rato, tu que és tão forte, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho!
O Rato respondeu: - Mais forte do que eu é o Gato que me come!
A formiga pediu: - Oh Gato, tu que és tão forte, que come o Rato, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho!
O Gato respondeu: - Mais forte do que eu é o Cão que me persegue!
A Formiguinha pediu: - Oh Cão, tu que és tão forte, que persegue o Gato, que come o Rato, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho!
O Cão respondeu: - Mais forte do que eu é o Homem que me bate!
A Formiguinha pediu: - Oh Homem, tu que és tão forte, que bate no Cão, que persegue o Gato, que come o Rato, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho.
O Homem respondeu: - Mais forte do que eu, é a Morte que me mata!
A Formiguinha pediu: - Oh Morte, tu que és tão forte, que mata o Homem, que bate no Cão, que persegue o Gato, que come o Rato, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho!
A Morte respondeu: - Mais forte do que eu é Deus que me governa!
A Formiga pediu: - Oh Deus, tu que és tão forte, que governa a Morte, que mata o Homem, que bate no Cão, que persegue o Gato, que come o Rato, que rói o Muro, que tapa o Sol, que derrete a Neve, desprende o meu pezinho!
Deus ouvindo o pedido da formiguinha, estendeu a mão e fez surgir a Primavera. A neve derreteu e soltou o pé da formiguinha, que foi toda contente para casa.(autor desconhecido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário