INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lembrá-se do Pato?


Um pequeno menino que visita seus avós na fazenda. Deram-lhe uma espingarda de chumbinho para brincar, do lado de fora, nas árvores. Praticou nas árvores, mas nunca poderia atingir um alvo de verdade. Desanimado, ele voltou pra casa, para o almoço.

Enquanto andava, viu o pato de estimação da vovó. Em um impulso, mirou na cabeça do pato e o matou. Ficou chocado e aflito. Em pânico, escondeu o pato inerte na pilha de lenha. Então descobriu que sua irmã o observava. Sally tinha visto tudo, mas não disse nada.

Após o almoço daquele dia, vovó disse:
- Sally, me ajude a lavar os pratos.
Mas Sally respondeu,
- Vovó, Johnny disse-me que quer ajudar hoje na cozinha, não é Johnny?
E então lhe sussurrou:

- Lembra-se do pato?
Assim Johnny ajudou com os pratos.



Mais tarde, vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, e vovó disse,
- Sinto muito, mas eu preciso que Sally me ajude.
Mas Sally sorriu e disse:
- Bem, isso não é problema porque Johnny me disse que queria ajudar.
E sussurrou outra vez:


- Lembra-se do pato?


Sally foi pescar e Johnny ficou.


Após alguns dias com Johnny fazendo o seu trabalho e o de Sally, finalmente não poderia esperar mais. Foi até a vovó e confessou que matara o pato. Ela ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse:


- Querido, eu sei. Eu estava na janela e vi a coisa toda. Mas porque eu te amo, eu o perdoei.
E ela continuou:


- E também porque eu te amo, eu queria ver por quanto tempo você deixaria que o medo e a mentira, fariam com que você deixasse Sally fazer de você o seu escravo.
(autor desconhecido)

Um comentário:

Teresa Carneiro disse...

Ola querida Graça...fiquei muito feliz com sua visita e tb me tornei sua seguidora para trocarmos ideias por aqui!venha sempre me visitar ok?Bjs na alma

Vou retribuir sua visitinha...