INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

DICAS Úteis

Cortes e Arranhões


Ferimentos pequenos devem ser lavados com água morna ou oxigenada e depois desinfetados com mercúrio-cromo ou mertiolate. Depois proteja o ferimento utilizando-se de atadura, gaze ou esparadrapo. Certifique-se de que o objeto cortante não esteja sujo ou enferrujado.

Neste caso, haverá necessidade de aplicar a vacina antitetânica. Para extrair espinhos ou lascas use uma agulha ou pinça desinfetada no fogo e depois aplique iodo ou álcool no lugar ferido. Não esqueça de informar o pediatra da ocorrência.


Torções


Mantenha a parte afetada erguida e aplique bolsa de gelo ou água fria. Quando o inchaço tiver desaparecido, use toalhas quentes no local para aliviar a dor. Evite movimentar a região, e procure auxilio médico, que poderá avaliar o grau da torção, podendo até pedir uma radiografia.


Picadas de insetos

Na falta de pomada específica, álcool ou aguardente ajudam quando friccionados no local atingido.

É bom espremer antes o lugar da picada para retirar o líquido injetado ou ferrão dos insetos. Se o local inchar, você pode colocar compressas de água e vinagre (três colheres de sopa de vinagre para um litro de água).

Para tirar bichos-do-pé use uma agulha desinfetada no fogo. Depois passe um pouco de tintura de iodo ou um antimicótico. Os carrapatos se soltam sozinhos por inteiro aplicando uma gota de iodo ou manteiga. O iodo também é utilizado para repelir os acarinos (transmissores da sarna) e os piolhos.
(inblogs)

Nenhum comentário:

Vou retribuir sua visitinha...