INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

sábado, 24 de agosto de 2013

Jogos e atividades com escrita



                                                                  (imagem google ilustrativa)


Como já falei aqui em meu blog que estou dando "AULAS DE REFORÇO" para as crianças do ensino fundamental e é comum deparar com algumas deficiências na escrita... sendo assim tenho que tentar ajudar sem me intrometer com o aprendizado da língua portuguesa com atividades diferenciadas e esta dica que trago é muito bacana para se trabalhar...
Abre um leque de opções é só pensar que surgem variadas ideias...

Sua filha é fã de um ator ou grupo musical? Que tal, juntas, procurar fotos e informações e escrever um perfil dele? O menino torce para um time de futebol? Chame-o para fazer como você um cartaz do time, com as principais conquistas e jogadores famosos. Ou seja, a sugestão é aproveitar os assuntos de interesse para produções escritas. 

"Mas é importante que isso não se torne uma obrigação. E é para ser feito a quatro ou mais mãos, de forma prazerosa. Não pode ser uma tarefa que a mãe passa para o filho fazer sozinho e que irá cobrar depois", ressalta Sonia Maria Sellin Bordin, fonoaudióloga doutorada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
Peguei informações aqui

(Caso alguém queira aula de reforço para sua criança e mora em Votorantim ou Sorocaba é só entrar em contato)
Espero ter ajudado com esta dica...
Paz e Luz
bjcas
Graça

Nenhum comentário:

Vou retribuir sua visitinha...