INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

OS DEZ MANDAMENTOS DAS CRIANÇAS AOS PAIS.


1. As minhas mãos são pequenas: por favor não esperem a perfeição ao fazer a cama, desenhar, atirar e agarrar uma bola.
As minhas pernas são pequenas: por favor abrandem para eu vos poder acompanhar.

2. Preciso de encorajamento para crescer. Por favor sejam brandos nas vossas críticas. Lembrem-se: podem criticar o que faço sem me criticarem a mim.

3. Os meus olhos não vêem o mundo do mesmo modo que os vossos. Por favor deixem-me explorá-lo em segurança. Não me impeçam de o fazer sem necessidade.

4. Os meus sentimentos ainda estão tenros. Não impliquem comigo o tempo todo. Tratem-me como desejariam ser tratados.

5. As tarefas domésticas estão sempre a precisar de ser feitas. Só sou pequeno por pouco tempo. Por favor percam tempo a explicar-me as coisas deste fantástico mundo em que vivemos e façam-no de boa vontade.

6. Por favor não vão "fazer por cima" tudo o que eu faço. Isso dá-me a ideia de que os meus esforços nunca alcançam as vossas expectativas.
Sei que é difícil, mas não me comparem a outras crianças.

7. A minha existência é uma dádiva. Cuidem de mim como é esperado, responsabilizando-me pelas minhas acções, dando-me linhas de orientação e disciplinem-me de um modo afectuoso.

8. Por favor não tenham medo de ir passar fora um fim-de-semana. Os filhos precisam de férias dos pais como os pais precisam de férias dos filhos. É uma bela maneira de mostrarem como a vossa relação é especial.

9. Por favor dêem-me a liberdade para tomar decisões que me dizem respeito. Deixem-me falhar, para que eu possa aprender com os meus erros. Assim, um dia estarei preparado para tomar as decisões que a vida me exigirá.

10. Por favor dêem-me todas as oportunidades para eu aprender e bons exemplos para eu seguir. Assim poderei tornar-me numa pessoa verdadeira, recta e humana.
(educom.pt)

4 comentários:

Graça Lacerda disse...

Graça,
claro, como profa. eu já conheço esses dez mandamentos, mas é sempre uma alegria renovada voltar a lê-los...
Já pensou se todos incutissem em seus cérebros acanhados essas pérolas de sabedoria??? E a colocassem em prática?
Pode ter certeza, amiga, que seu blog é de utilidade pública tb, e acho uma pena que tantos não possam ter esse grato alcance que temos a ele!
Muito obrigada mesmo por me relembrar!!!
Bjssssss

Graça Tristão disse...

AMIGA GRAÇA É SEMPRE BOM "RELEMBRAR"...MUITOS AINDA NÃO CONHECEM...OS NOVOS PRINCIPALMENTE!
GRATA AMIGA PELA VISITA.
PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO...
BJ
GRAÇA

Debora disse...

Oi querida, posso publicar este artigo em meu blog?
Muito bom !!!!
Bjusss

Graça Tristão disse...

AMIGA DEBORA CLARO QUE SIM...QUANDO PODEMOS AJUDAR...PORQUE NÃO FAZÊ-LO!
A NET É O PURO "SELO MEME"...
PAZ E LUZ...
BJ
GRAÇA

Vou retribuir sua visitinha...