INGRID BRINCANDO DE BICO... UMA "GRAÇA", adoro brincar com a minha princesinha...

domingo, 8 de novembro de 2009

LIVRO MARCELO, MARMELO, MARTELO,...

É UMA INDICAÇÃO QUE FAÇO PARA OS PEQUENOS E ADULTOS TAMBÉM É NOTA 10!
QUEM DE NÓS JÁ NÃO QUESTIONAMOS OS "NOMES" QUE É DADO NAS COISAS...LI NOVAMENTE ESSES DIAS E ME DIVERTI MUITO...LEIA COM SUAS CRIANÇAS...VAI SER UMA DIVERSÃO PARA TODOS!




Sinopse Completa

Este livro é uma das obras-primas da literatura infanto-juvenil. A autora inova a maneira tradicional de contar histórias, mostrando situações reais do cotidiano. Os personagens dos três contos que compõem este livro são crianças que vivem no espaço urbano.

Elas resolvem seus impasses com muita esperteza e vivacidade: Marcelo cria palavras novas, Teresinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto compreende a importância da amizade. Com seu jeito de poeta, Marcelo quer fazer um novo dicionário, pois as palavras não combinam com os seus significados. Por que não dizer "cabeceiro", em vez de travesseiro? Por que cadeira, se "sentador" é muito mais expressivo?

Teresinha e Gabriela são duas meninas bem diferentes, no jeito de ser, de agir, de falar, de se vestir... Gabriela é serelepe, questionadora, agitada, faladeira... Teresinha é calma, arrumadinha, estudiosa, boazinha... Parece que uma menina é o oposto da outra. Mas, como tudo muda, essa oposição não vai durar para sempre!

Caloca, o dono da bola, traz uma turminha da qual ninguém vai se esquecer: Catapimba, Beto, Batata, Xereta - os garotos do Estrela D'alva Futebol Clube - às voltas com um problema muito sério: um menino mandão chamado Carlos Alberto - o Caloca - que, por ser dono de uma bola de couro, achava que podia determinar todas as regras do jogo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom Diaaaaaaaaaa Vó Graça!
Vim deixar meu carinho e lhe desejar um belo inicio de semana muito amor e luz no seu caminho!

Beijoss muitoss fica com Deus!

Anônimo disse...

Vó Graça tô te esperando no meu Blog para pegar um Selinho muito especial pra mim!

Beijoss fica com Deus!

Graça Tristão disse...

AMIGA ANNA BOM DIA PRÁ VOCÊ TAMBÉM!
GRATA PELO SELO...ESTAREI FAZENDO UMA VISITA...
PAZ E LUZ NO SEU CORAÇÃO!
BJ
GRAÇA

Roberta de Souza disse...

Cara quando eu era criança li este livro na escola!
Adorava ler este livro!

bj
Beta

Graça Tristão disse...

AMIGA BETA É MUITO BACANA ESTE LIVRO E O QUE A GENTE SE DIVERTE LENDO!
PAZ
BJ
GRAÇA

Graça Lacerda disse...

Graça,
como professora de literatura, tive a grata oportunidade de fazer um curso de Biblioteca Pública em Santo André (quando morava lá) e uma das feras com quem travei conhecimento foi a Ruth Rocha.
Depois, voltei para Minas e meus alunos andaram se correspondendo com ela, até que me afastei de sala de aula e estou envolvida com esse meu Projeto que vc já conhece.
Que delícia divulgar livros dela...
Um beijão enorrrrrme!

Graça Tristão disse...

AMIGA GRAÇA ESTOU CONTENTE COM SUA VISITA...REALMENTE RUTH ROCHA ENCANTA EM QUALQUER IDADE!
PAZ E LUZ NO SEU CAMINHO...
GRAÇA

Vou retribuir sua visitinha...